domingo, 24 de setembro de 2017

A Força da Lua na Magia; Invocação a Lua


"Ouve-me, ó Deusa da lua, 
Ouve-me e concedei-me o sucesso nos caminhos da Magia. 
Envia para o meu feitiço Teus poderes de encantamento.
Ajuda-me em todos os meus empreendimentos. 
Ouve-me, pois sou filho da lua, 
Conceda-me o Antigo Poder. 
Pois tu és a Grande Deusa, 
Senhora da Magia, 
eu Te adoro! "


A Deusa Selene é a fase da Lua Cheia (aspecto Mãe) da Deusa Tríplice Grega. As outras são Ártemis – Lua Crescente (aspecto Virgem) e Hékate – Lua Minguante (aspecto Anciã). 

INVOCAÇÃO A LUA

Senhora do Céu da Noite,
Salpicado por estrelas,
Guardadora dos nossos sonhos e visões.
Mostre-me como transformar os sonhos em realidade.
E como viver bem a minha realidade.
Ensina-me a usar a minha força de vontade
Para recuperar meu antigo poder.
Revele as minhas facetas de sombra e de luz
Para assim alcançar a totalidade.
Mãe, ensina-me a ouvir a minha voz interior,
Silenciando o turbilhão da mente
E escutando teu chamado no pulsar do meu coração. (Mirella Faur)


Veja como tudo é sensato na natureza! 
Todo mês temos um período para sonhar (lua crescente); realizar nossos sonhos (lua gibosa, fase intermediária entre a lua crescente e cheia); comemorar e resumir, sumariar (lua balsâmica, fase intermediária entre a lua cheia e minguante) e se livrar de algo desnecessário (lua minguante).

Lua Cheia: Como o próprio nome diz ela está cheia de luz, energizada pelo Sol. Na magia branca é a lua perfeita para prosperidade, para trazer força, para potencializar defesas, etc. Na magia negra é a lua perfeita para potencializar a maldade.

Lua Minguante: É a fase em que a lua começa a perder o brilho. Na magia branca é a lua perfeita para levar nossos problemas e tristezas embora. Na magia negra é a lua perfeita para minguar a força do adversário. Dizem alguns esotéricos que o dinheiro rende pouco nesta lua e que alguns alimentos estragam com mais facilidade. Mais do que superstições, o poder está na ativação da magia e não na lua propriamente dita. A Lua em si não é boa ou má, mas tais intenções está no mago que irá manipulá-la.

"Pelo poder da lua que tudo mingua, que se retire da minha vida como uma forte ventania, toda perda, toda dor, toda doença, mal e desamor. Assim seja".

Lua Crescente: É quando a lua começa a ganhar energia do Sol. Na magia branca é a lua perfeita para ganharmos força. Na magia negra é a lua perfeita para que o inimigo comece a ganhar problemas, dívidas, etc.

Lua Nova: É a fase em que a lua está obscura, sem luz. Na magia branca é ideal para recomeços, inícios de novos ciclos. Na magia negra é a lua propícia a escuridão, ao vazio, ao esgotamento de energia, às trevas, etc.

ECLIPSE LUNAR: PORTAIS OCULTOS

Um bom eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados em perfeita harmonia. As magias na vibração deste fenômeno tem poderes ocultos de acordo com a doutrina do mago que a manipula. Em geral estão diretamente ligadas ao tempo / espaço e podem ser ativadas para abrir e fechar portais energéticos.